sexta-feira, 11 de julho de 2008

O Corneteiro, do Ique



Na edição do jornal O Globo, de segunda-feira, dia 7 de julho, no Segundo Caderno, circulou artigo assinado pelo colunista Joaquim Ferreira dos Santos. Exponho nesta postagem, a coluna na íntegra, assim como a ilustração assinada pelo Cláudio Duarte, em destaque para melhor avaliação dos amigos internautas.
Segue abaixo, o conteúdo da carta que enviei ao jornal O Globo e ao ótimo jornalista:

Gostaria de felicitar Joaquim Ferreira dos Santos, autor do ótimo artigo “O Corneteiro da Pirajá”, cujo texto nos emociona, como uma declaração de amor à nossa, diariamente agredida, Cidade Maravilhosa, que vem sendo sistematicamente vitimada por atos de violência de todos os tipos.
A única ressalva, se deve ao fato de a bela ilustração trazer apenas o crédito do desenhista Cláudio Duarte. O talentoso artista utilizou inteligentemente uma imagem da escultura citada por Ferreira dos Santos, no caso a figura estática do corneteiro. O ideal seria que a ilustração trouxesse nos créditos, além do nome do ilustrador, também a citação do escultor Victor Henrique Woitschach, o Ique, também chargista e caricaturista, responsável pela criação desta bela peça.

Nenhum comentário: