segunda-feira, 4 de maio de 2009

A Graúna



Por causa de um jornal chamado A Graúna, editado de forma completamente amadora por mim, o André Brown e o saudoso Adilson, nos anos 90, muita gente costuma até hoje, ligar o nome da famosa personagem do Henfil ao meu próprio. Na época, para manter contato com os leitores, criei o e-mail que uso até hoje, o zrgrauna@terra.com.br, com as iniciais "ZR", de Zé Roberto que, somados ao nome Graúna, acabou confundindo aqueles que não me conheciam, e passaram a me chamar de "Zé Graúna". O Souza, que não perde tempo, aproveitou e juntou isso tudo nessa caricatura pra lá de interessante. O gigante Souza (é quase uma humilhação, eu, com meus parcos um metro e cinqüenta e cinco, ficar ao lado desse amigo) vem evoluindo a cada dia. Outro que também me desenhou com a famosa marca foi o Rampazzo, cartunista que eu conheci no Orkut. Aliás, a Internet está repleta de gente talentosa. Pena que nosso mercado editorial não absorva essa galera.

Um comentário:

J.BOSCO disse...

Excelentes caricaturas, mestre Zé Roberto!!
vou fazer uma pra você meu amigo Graúna!!
abraços