domingo, 4 de julho de 2010

Ainda sobre os R$ 35,00






Estas são as 5 páginas do Jornal da ABI, n° 353, com artigo assinado por Paulo Chico. A matéria mostra que o texto que escrevi, em 29/03/2010, (http://zerobertograuna.blogspot.com/2010/03/uma-caricatura-por-uma-gorjeta.html) sobre a tal editora que paga R$ 35,00 por uma caricatura, não passa de uma gota d’água no oceano. Infelizmente, os problemas que cercam nosso mercado editorial são bem maiores.

4 comentários:

Pen Dragon Tattoo disse...

Entendo o que se passa com alguns,já passei por dificuldades ao ponto ate mesmo de pensar em largar tudo sobre arte e trabalhar em outro ofício, na minha profissão também vejo muitos jovens achando que na tatuagem ganha-se muito dinheiro e mulheres sem precisar de muita coisa, e quando começam a fazer seus borrões, isso por serem influenciados por seus pais e amigos que dizem o quanto ele pode ser bom, o que na realidade deviriam incentiva-los a aprender as tecnicas de forma correta, para se tornarem bons profissonais, e se valorizarem. O que acontece nesse universo, tambem acontece no universo da tatuagem, por que falta interesse dos profissionais se valorizarem, mostrando qualidade em seus trabalhos, para que as outras pesssoas possam valoriza-los

Mattias disse...

Muito bacana Zé! Já copiei as imagense levei para o meu blog.
Abraço grande

Unknown disse...

Oi Zé Roberto,
eu tive um problema essa semana, trabalho de risco e ainda querendo pagar uma miséria, mesmo tendo pouco trabalho não aceitei mas sei que as vesez fica complicado.
Quanto ao meu nome artistico, mudei a pouco tempo , eu usava meu nome real que é André Aguiar mas para ficar mais simples e facil gravar mudei para Blank. mas não é por causa do artista André le blanc.

Abraçoo...

Dodô Caricaturas disse...

Como os cartunistas querem ser valorizados, se os próprios não o fazem?