sábado, 10 de setembro de 2011

Biratan In Rio - Fotos

Hoje, sábado, dia 10 de setembro, aconteceu o ótimo encontro dos cartunistas cariocas com o Biratan, colega de Belém do Pará, que está passando alguns dias na Cidade Maravilhosa. Biratan trouxe para os amigos seu mais recente livro, Caricaturas de Letra, e aproveitou a oportunidade para distribuir autógrafos para os amigos que compareceram à Adega Timão, próximo ao Centro Cultural dos Correios.

Numa feliz coincidência, o grupo presente teve a alegria de esbarrar com o ilustrador Marcelo Monteiro, do jornal O Globo, que estava a caminho de uma das exposições nos Correios. Marcelo é o ilustrador brasileiro com mais tempo de atuação na grande imprensa. O amigo deste blog pode ver que não perdemos a oportunidade e registramos com muitas fotografias os diversos encontros desses cartunistas de estilos e gerações diferentes.

Estiveram prestigiando nosso amigo Biratan os seguintes colegas: Adail, Alessandra Nogueira, Alviño, André Brown, Deborah Trindade, Duartte, Glen, Guidacci, Hermé, Liliana Ostrovsk, Marcelo Monteiro, Mega, Nei Lima, Rose Araújo e Zé Andrade. Esteve presente também Jorge Lima, biólogo e um dos fundadores do grupo Caricatura Solidária.

Nas fotos, de cima para baixo, vemos Biratan com Nei Lima, Rose Araújo e Guidacci.

2 comentários:

Rose Araujo disse...

Foi uma ótima tarde.
:)

Unknown disse...

Só "feras" do traço!