sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Aos amigos e admiradores de Jorge de Salles


No próximo dia 1° de novembro, na Paróquia da Ressurreição, Rua Francisco Otaviano, n° 99 - Copacabana, às 18 horas, será celebrada Missa de um ano de falecimento do nosso amigo Jorge de Salles (foto de Alice Kohler). Compareçam!

Abaixo transcrevo o texto que Millôr Fernandes escreveu em homenagem ao amigo:

Jorge de Salles, eu, Millôr Fernandes, digo com carinho:
Eu o conheci.
Tudo bem, mas como ele se defendia do destino? Desse destino?
Abandonando as partes ruins.
Todos nós, dessa consciente confraria brasileira dos chamados humoristas, sabíamos sempre o que fazia Jorge de Salles, como ele estava. Pois ele sempre se fazia silenciosamente presente. Nunca se apresentando no primeiro plano. Sempre abrindo possibilidades para um colega que surgia. Um futuro colega.
Nunca esquecendo de um antigo colega. Nunca deixando de acrescentar grandeza aos grandes. Nem que fossem indevidamente esquecidos.
Agora, em sua hora, tentaremos segui-lo.
Marcando não em placa, não em pedra, a lição de vida que ele somente praticou. No coração.
Adeus, Jorge!

2 comentários:

Nei Lima disse...

Meu amiguim.
Como não poderei estar presente, sei que você estará representando os amigos do Jorge que não puderem ir.

Abração!

Zé Roberto Graúna disse...

Com certeza, Nei! No seu caso, que trabalha o dia todo, aceito o termo "representando". De resto, não. Eu fui lá por mim mesmo, como sempre vou a todos os eventos onde o desenho seja a atração. Abração!