sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Albert Piauí para vereador - Teresina


Recentemente comentei por aqui a importância da candidatura do cartunista Maringoni ao cargo de vereador pela cidade de São Paulo. Entendo que está mais do que na hora de nossos desenhistas mais politizados e conscientes começarem a atuar além das fronteiras das pranchetas e telas de computador. Por isso, divulguei aqui os detalhes da candidatura de Maringoni por São Paulo.
Em Terezina, Piauí, outro consagrado artista do traço está enveredando para a política. Trata-se de Albert Piauí, velho conhecido não só por seus ótimos desenhos, mas também pela atuação em eventos culturais, especialmente nos muitos anos de Salão Internacional de Humor do Piauí.
Albert é candidato pelo PC do B, com o n° 65.444, e já recebeu diversas manifestações de apoio de colegas de várias partes do País. Nesta postagem, o amigo internauta pode visualizar alguns desenhos, além do texto escrito por Ziraldo.
Desejamos boa sorte ao colega Albert Piauí

Numa das minhas andadas tive a alegria de conhecer o Albert Piauí, menino ainda, com um talento de gigante. Fomos colegas nas páginas do velho Pasquim e, nas inúmeras vezes que voltei a Teresina, pude constatar sua importância para a cultura do seu estado, sua capacidade de trabalho, sua vocação de líder, seu enorme coração de brasileiro. Tomo a liberdade – por ser brasileiro como vocês – de torcer pelo Albert nessas eleições. Sonho em que ele seja, para o bem de Teresina, o vereador mais bem votado do estado. E, na próxima eleição, vou me cadastrar em Teresina pra votar no Albert Piauí pra prefeito!!! Ele merece! O Piauí, também!
Ziraldo Alves Pinto 

 
Desenho de J.Bosco
Desenho de Hermé
Desenho de Duayer



Nenhum comentário: